A Bahia contabilizou um saldo de 3.163 postos de trabalho com carteira assinada em setembro, resultado da diferença entre o total de 68.762 admissões e 65.599 desligamentos no mês. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI/Seplan). O saldo foi inferior ao contabilizado em igual período do ano passado e ao mês de agosto deste ano.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, a Bahia apresentou um saldo de 39.469 novos postos de trabalho, isso levando em conta a série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo. Este resultado fez com que a Bahia ainda se mantivesse na liderança de geração de empregos no Nordeste.
Analisando os dados referentes aos saldos de empregos distribuídos entre Região Metropolitana e Interior em setembro de 2014, constata-se que o resultado do emprego foi positivo tanto no Interior quanto na RMS.
Quanto ao saldo de emprego da Bahia de janeiro a setembro de 2014, enfatiza-se que a participação do Interior foi quase três vezes maior em geração de novos postos de trabalho que a verificada na RMS. Enquanto o Interior criou 28.604 novos postos, a RMS criou 10.865 novos postos de trabalho com carteira assinada.