Sindicato de trabalhadores em Presidente Sarney (MA) sofre ataque criminoso

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Presidente Sarney, no Maranhão, sofreu um duro golpe na manhã do domingo (29). Ao abrir a sede da entidade, localizada na avenida Padre Luís Visso, no Centro, o presidente do sindicato, Elissandro Ribeiro, percebeu que o local foi invadido e encontrou até ameaças endereçadas aos professores da rede municipal.

Segundo Elissandro, a invasão ocorreu pela porta de fundo da entidade durante a madrugada do domingo. Os dois cadeados foram arrancados e presidente-sarney-invasao-sinproesemma2os materiais que dão suporte à luta dos trabalhadores, como impressoras, computador e documento da entidade foram retirados dos lugares, porém nada foi levado. O presidente descarta a hipótese de roubo e acredita em perseguição política. “Picharam a parede e o chão, com mensagens de ataque aos trabalhadores. Não levaram um equipamento ou documento sequer”, afirma

Suspeita

Com a acirramento da disputa eleitoral na região, os trabalhadores suspeitam que o ataque teria partido de alguém ligado a prefeitura de Presidente Sarney. Segundo os educadores, grupos do governo estão preocupados com o desgaste da administração pública, que não consegue apresentar uma proposta para acabar com a greve que se estende há mais de 30 dias.

Diante dos ataques e ameaças, inclusive a vida dos trabalhadores, o presidente do sindicato registrou boletim de ocorrência na delegacia da região e também entrou em contato, por telefone, com a promotoria do município, que solicitou o laudo da perícia antes de se pronunciar sobre quais medidas tomará.

Fonte: Sinproesemma