Os professores da rede pública da base da CTB Sergipe marcaram presença no seminário promovido pela entidade em Aracaju. Durante o encontro, a categoria discutiu a política da educação da entidade com o intuito de elaborar uma proposta educacional para o Estado.
A professora Marilene Betros, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) e dirigente da CTB Nacional, proferiuy uma palestra. “O Plano Nacional de Educação foi conquistado, mas a luta continua. Precisamos estar organizados para que ele não se transforme em uma carta de intenções”, ressaltou.
Segundo Marilene, 20% das metas do PNE tratam da valorização da educação e o restante 80% – está relacionado à questão do ensino. “Isso passa, necessariamente, pela ação dos professores. E nós devemos, também, manter o debate sobre a questão do piso salarial da categoria”, afirmou.
Edival Góes, presidente da CTB/SE, destacou a importância da criação do núcleo de professores para a entidade no Estado. “Conseguimos reunir aqui o que há de melhor no movimento sindical dos professores. São trabalhadores, ativistas, sem duvida, os melhores quadros. Esse foi o primeiro seminário, mas esperamos construir um longo caminho, porque há muito o que se fazer por essa categoria”, disse.
Fonte: CTB-SE