Sindicomerciários Taquari (RS) recebe pagamento de ação vitoriosa

A entrega do cheque foi feita pelo presidente do Sincicomerciários Lajeado, Marco Daniel Rockenbach, ao presidente do Sindicomerciários Taquari, Vitor Espinoza, na sede da Fecosul.

O Sindicato dos Comerciários de Lajeado oficializou, na última quinta-feira (07), a transferência de R$ 27.744,56 para o Sindicomerciários de Taquari, referente ao pagamento de uma ação ganha contra as Lojas Quero Quero.

O valor foi recebido pelo Sindicomerciários de Lajeado por meio de uma ação coletiva de trabalho ingressada em 2008. A ação cobrava o pagamento de gratificações para o trabalho aos sábados e a hora extra de trabalho, pois a empresa vinha pagando apenas o adicional enquanto a convenção garantia o valor hora mais o adicional.

O presidente do Sindicomerciários Lajeado, Marco Daniel Rockenbach, entregou o cheque da ação para o presidente do Sindicomerciários Taquari e Região, Vitor Espinoza, para que seja repassado aos funcionários da época das lojas Quero Quero das cidades de Bom Retiro, Canabarro e Languiru.

“Na época do ingresso da ação estas cidades não tinham Sindicato na região e eram representados pelo Sindicomerciários Lajeado e por isso o valor foi repassado para o Sindicato de Taquari para que paguem os trabalhadores da região”, disse o presidente do Sindicomerciários Lajeado, Marco Daniel.

Os funcionários e ex-funcionários das lojas Quero Quero da cidade de Estrela também receberão seus valores através do Sindicomerciários de Lajeado.

Fonte: Fecosul