Apesar das reclamações feitas pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Itabuna (Sindserv) nos meses de março e abril, a Prefeitura continua atrasando o pagamento dos salários dos contratados da saúde. Mês a mês os salários caem a conta gotas, num ritmo irritante. Até o fechamento desta matéria o pagamento ainda não havia sido efetuado, configurando um atraso de oito dias.
É curioso que os atrasos atingem apenas os contratados da saúde. Segundo Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv, os contratos destes trabalhadores estão sempre no fio da navalha, podendo ser rescindidos a qualquer momento, o que os intimida. “Parece até coisa arranjada. A prefeitura não precisa fazer isso com os contratados, quem também são servidores. Muitos deles só possuem este vínculo trabalhista e dele dependem para pagar suas contas, e estão até com dificuldades para se alimentar”, relatou a dirigente sindical, que arrematou: “Os servidores contratados têm que receber até o quinto dia útil de cada mês, como qualquer trabalhador brasileiro”.
O Sindicato vai protocolizar solicitação de reunião com o novo secretário da pasta, senhor Erick Etinger, e com o prefeito Claudevane Leite para tratar do assunto.
Fonte: Sindserv Itabuna.