O Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Santos e região (Sintrammar) recebeu na última sexta-feira (08) a visita do presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB – SP), Onofre Gonçalves, e dirigente Alex Cardoso.
Ambos dirigentes foram recebidos pelo presidente do Sintrammar, Francisco Erivan Pereira, e pelo presidente da Associação Desportiva e Cultural do sindicato, José Carlos de Souza. Apesar do caráter informal, a visita resultou em importante reunião entre as lideranças na qual diversos temas de interesse da categoria foram abordados.
“Receber em nossa casa companheiros de grandes lutas é sempre uma enorme satisfação para nós, sobretudo quando se trata de sindicalistas com um histórico de relevantes serviços prestados para a classe trabalhadora”, disse Erivan, que comemorou o resultado do encontro.
As eleições para a Presidência da República, Senado e Câmara Federal, que acontecem em outubro próximo, foram um dos principais assuntos da reunião. “A participação dos sindicatos e entidades profissionais representativas na vida pública do país é de suma importância e extremamente salutar para o exercício da cidadania”, ressaltou o dirigente.
A qualificação profissional e a garantia do mercado de trabalho, bem como a terceirização da mão de obra em diversas atividades, pauta que tramita no Congresso Nacional há nada menos que 11 anos, também foram abordados pelas lideranças sindicais.
Além deles, as perdas monetárias dos trabalhadores nos planos econômicos (Cruzado, Bresser, Verão, Collor 1 e Collor 2), ainda sem data para irem a julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), mereceram a atenção especial dos dirigentes.
Membro da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP) do Ministério do Trabalho e Emprego, que atua nas áreas da Saúde e Segurança do Trabalho, Erivan discorreu sobre os estudos e projetos que estão sendo desenvolvidos pelo grupo, em Brasília.
Segundo o presidente anfitrião, a troca de experiências entre os diversos agentes da militância é fundamental para o fortalecimento das instituições sindicais, independentemente da categoria, filiação e etc. “Sem dúvida alguma foi uma grande honra receber os companheiros”.
Fonte: Sintrammar