CTB-PI lança Movimento de solidariedade ao povo Palestino

Desde o inicio de mês de julho os noticiários nacionais e internacionais mostram o conflito que está ocorrendo na região do Oriente Médio, entre o exército de Israel e grupos políticos da Palestina.

Não é preciso ser nenhum especialista para constatar de que esse conflito, principalmente na Faixa da Gaza, mostra a tentativa de domínio do território palestino pelas forças Israelenses.

Para debater melhor esse tema e esclarecer para a sociedade a realidade desse conflito, acontecerá nesta terça (5), na Sala Camillo Filho na UFPI, a partir das 15h, o lançamento da Movimento de Solidariedade ao povo Palestino.

A ação é organizada pela CTB-PI em parceria com Centros Acadêmicos da UFPI, com a União Nacional dos Estudantes – UNE e vários Sindicatos, todos em torno da campanha #PalestinaLivre. Os palestrantes presentes serão: o geógrafo e presidente da CTB-PI, Prof. Elton Arruda; o professor de Ciências Políticas, Márcio Andrade, e o Diretor de Relações Internacionais da UNE Thauan Fernandes.

A proposta feita pelo presidente da CTB-PI, prof. Elton Arruda, é de que esse movimento venha a esclarecer para a sociedade piauiense e brasileira o que realmente está acontecendo no Oriente Médio, e o que de fato é o conflito entre Israel e a Palestina. Segundo o porta-voz do ministério da saúde de Gaza, desde o inicio do conflito em 8 de julho, já se contabilizou 1.156 mortos entre militantes do Hamas e civis palestinos, e 56 israelenses, sendo 53 soldados e apenas 3 civis.

CTB-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.