No próximo domingo (27), os paulistanos voltarão às ruas para protestar contra o ataque de Israel em Gaza que, em 16 dias de ofensiva, já deixou mais de 600 palestinos mortos – a maioria civis entre mulheres e crianças – e cerca de 3.500 feridos e mutilados.
Este será o segundo ato unificado dos movimentos sociais em solidariedade à Palestina que ocorre em São Paulo. No último sábado (19), milhares se reuniram em frente ao Consulado de Israel para exigir o fim do genocídio do povo palestino.
Na avaliação do secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes, diante destas atrocidades é necessário continuar com a mobilização popular para denunciar os crimes sionistas encobertos pela mídia. “Vamos continuar denunciando esta carnificina que Israel está cometendo contra a população palestina”, frisou o cetebista.
No Brasil, além de São Paulo, já houve manifestações em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campinas, São Gonçalo (RJ) e estão programadas novas atividades. Também ocorreram protestos em Londres, Paris, Nova Iorque, Chicago, Santiago do Chile, Tóquio e Turquia.
A concentração para o 2º Grande Ato Unificado pela Palestina começa a partir das 11 horas, deste domingo (27), na Praça Oswaldo Cruz – início da Avenida Paulista, perto da estação Paraíso do Metrô – e segue em caminhada até o Parque do Ibirapuera.
Outras informações na página do evento no facebook
Portal CTB