Os trabalhadores da Fundação Florestal conquistaram uma grande vitória na última quarta-feira (16): a liberação da reposição de 5,20% (IPC-FIPE) sobre os salários e benefícios, com retroatividade a maio.
Desde o início do ano o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema) tem promovido diversas reuniões com a direção, parlamentares e até protesto no Dia do Meio Ambiente para que na campanha deste ano não acontecesse o descaso e morosidade do ano passado, visto que o reajuste de 2013 só se concretizou no início de 2014.
No dia 1º de julho o Sintaema foi recebido pelo Secretário do Meio Ambiente, Rubens Naman Rizek Junior, que se mostrou bastante atento às demandas expostas pelo Sintaema para a Fundação Florestal.
Dentre os assuntos tratados, o mais importante foi a questão do reajuste salarial de 2014, onde foram discutidas as dificuldades ocorridas no último período de 2013 e a preocupação de que isso não ocorresse novamente para este ano.
Também foram discutidas as demandas sobre o piso, cesta básica, vale-refeição e muitas questões pertinentes à Fundação Florestal.
O Secretário assumiu compromisso de analisar as demandas juntos aos órgãos do Governo estadual, tanto que no dia 3 recebemos a notícia da autorização do reajuste.
Portal CTB com Sintaema