Os trabalhadores do primeiro turno da General Motors, em São José dos Campos (SP), saudaram na madrugada desta quinta-feira (3) a panfletagem realizada pelos membros da Oposição Metalúrgica. Antes das 5h, o grupo, apoiado pela CTB, já estava pronto para distribuir seu novo material, no qual expõem contundentes críticas à atual direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.
Liderados por Nilson Andrés Pincheira Araya, mais conhecido como Chileno, os cetebistas puderam dialogar com os cerca de 3 mil trabalhadores e trabalhadoras que chegavam em dezenas de ônibus para iniciar sua jornada. Por meio de seu jornal, a Oposição Metalúrgica se apresentou para a categoria como uma opção preparada para disputar a direção do Sindicato nas eleições previstas para o começo de 2015.
A panfletagem foi realizada em uma data estratégica, às vésperas do início das férias coletivas dos cerca de 5 mil funcionários da GM, cujo início se dará na próxima segunda-feira (7).
Ao longo do mês de julho, novas panflategens serão organizadas pela Oposição Metalúrgica em diferentes fábricas da região. Clique aqui para conferir o conteúdo do material distribuído pelos companheiros da CTB.
Por Fernando Damasceno