A direção do Sindicato realizou nesta segunda-feira (30) uma assembleia com os trabalhadores do Eisa, que estão com os serviços parados por conta das férias coletivas da empresa, com licença remunerada.
O ato fez com que a empresa se reunisse com o Sindicato. O Eisa se comprometeu a pagar, até o quinto dia útil de julho, o salário, o 1/3 das férias e os dois créditos do cartão alimentação.
O Sindicato fará novas assembléias no sexto dia útil e no dia 14 de julho, data programada para a volta dos funcionários ao trabalho. A empresa assumiu que o estaleiro está em processo de venda e que, se for necessário, convocará os trabalhadores antes da data estipulada.
O Sindicato está acompanhando essa mudança de direção na empresa, como forma de garantir todos os direitos dos trabalhadores.
O presidente Alex Santos informou ainda que os dias que os trabalhadores estão de licença remunerada não trarão nenhum prejuízo na remuneração dos funcionários do Eisa, sendo o pagamento de total responsabilidade da empresa.
Fonte: Sindmetal Rio