A Internacional da Educação para a América Latina (Ieal), como parte da campanha mundial “Vamos nos unir pela educação pública”, está promovendo a primeira mobilização visual latino-americana. A iniciativa, que tem como nome “A educação pública na minha comunidade”, tem como proposta a compilação de fotografias de todo o subcontinente com o objetivo de criar um panorama da multiplicidade das condições enfrentadas pela educação pública na região.
A intenção da mobilização fotográfica é chamar a atenção sobre a importância da educação pública, seu estado atual e a visão dos cidadãos e cidadãs latino-americanos sobre o ensino. Para a Ieal, as fotos podem refletir a importância dos professores, da infraestrutura e do material didático utilizado nas escolas.
Será feita uma seleção das fotografias que melhor retratem o conceito proposto pela iniciativa, as quais serão expostas em Buenos Aires e, depois, em Nova Iorque. Nos Estados Unidos, a exposição será apresentada aos representantes das Nações Unidas. Um iPad Mini será sorteado aos participantes.
A Contee reforça o convite da Ieal para que a categoria envie também suas fotografias e ajude na difusão da mobilização pela página da Ieal no Facebook.
Fonte: Contee/leal