Diante dos protestos de deflagração da greve por tempo indeterminado dos agentes dos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs), o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama agendou para hoje à tarde audiência com a direção do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Sergipe (Sintrase). A direção da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE) está participando da luta dos servidores.
Logo cedo, os grevistas e a direção do Sintrase aguardavam o secretário na sede da SEPLAG, localizada na rua Duque de Caxias. A paralisação atinge todos os serviços prestados pelos oficiais administrativos SEPLAG/SE lotados em todos os CEACs de Aracaju: Secretaria de Segurança Pública (emissão de Carteira de Identidade-RG); do NAT (emissão de Carteira de Trabalho, solicitação de Seguro Desemprego) e do IPES Saúde (requisição de consulta e exames).
Os grevistas querem que o governo estadual conceda auxílio-alimentação no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) para os 120 servidores públicos lotados nesses centros. Segundo Waldir Rodrigues, o auxílio-alimentação foi acordado o ano passado com o então secretário da pasta, Jeferson Passos. Atualmente, Passos ocupa o cargo de secretário de Estado da Fazenda. Os servidores também protestam contra a morosidade na implementação do Plano de Cargo e Salários (PCCV).
Fonte: Sintrase