Em assembleia realizada nesta segunda-feira (02), os professores do setor privado de Pernambuco decidiram continuar dialogando com os donos de escolas em Pernambuco, entretanto, o Estado de Greve está mantido.
A assembleia sinaliza a intenção de uma futura decretação de greve para a próxima quinta-feira (05), quando ocorrerá uma nova assembleia às 8h, na sede do Sinpro Pernambuco, no Recife e nas subsedes de Caruaru, Petrolina e Limoeiro.
Na tarde desta segunda-feira, os professores denunciaram as pressões feitas pelos patrões e voltaram a defender a valorização da categoria e a recusar a contraproposta patronal. O Sinpro espera que o sindicato patronal reveja o seu posicionamento para que as negociações prosperem. A próxima rodada de negociação está marcada para quarta-feira(4), às 15 h, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, onde a direção do Sinpro apresentará o posicionamento da categoria.
“Nossa luta é legítima e tem se fortalecido a cada dia. É uma resposta ao desrespeito e ilustra a insatisfação crescente da categoria com a postura patronal”, afirmou o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra.
Fonte: Sinpro-PE