A terceira rodada de negociação salarial, realizada na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, na tarde da última segunda-feira (26), entre o Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) e o Sindicato Patronal (Sinepe) não apresentou avanços.
De acordo com o coordenador Geral do Sinpro-PE, Jackson Bezerra, uma nova reunião entre os sindicatos, já está marcada para próxima quinta-feira (29), onde se espera que a entidade patronal apresente uma nova contraproposta sobre as reivindicações apresentadas pelos educadores.
A proposta do Sinepe consiste claramente na retirada de direitos históricos conquistados pela categoria. Fato com o qual s enquanto entidade representante dos professores não concordamos. “Essas conquistas são frutos da mobilização dos professores e de anos de luta. Para nós isso é um retrocesso. Reafirmamos que a disposição de negociar ainda não foi esgotada e que a categoria está mobilizada.”, afirmou o coordenador.
O Sinpro-PEo convoca os professores da rede privada de ensino para assembleia geral da categoria, na segunda-feira (2), às 14h, na sede do Sindicato no Recife e nas subsedes de Caruaru, Limoeiro e Petrolina. O intuito da reunião é apresentar à categoria o cenário das negociações com o Sinepe. Na ocasião, a categoria pode decretar greve.
Fonte: Sinpro-PE