Em campanha salarial, os profissionais da educação de Salvador aprovaram, em assembleia realizada na última sexta-feira (09), a proposta de reajuste, apresentada pela direção do Sindicato dos Professores da Bahia (APLB-Sindicato), após negociação com o Executivo municipal: 8,32% de reajuste, sem parcelamento; manutenção da estrutura da tabela, respeito ao Piso Salarial e garantia de que não haverá nenhum prejuízo financeiro para os educadores em função da implementação da reserva de jornada.
A assembleia aconteceu no Hotel Fiesta, durante todo o dia, e contou com a participação massiva da categoria. Na abertura a diretora Elza Melo pediu um minuto de silêncio em memória da professora Andrea Borges Astolpho, assassinada em tentativa de assalto no ultimo domingo.
O ponto central dos debates foi o Plano de Carreira e Remuneração dos Trabalhadores da Educação de Salvador, cuja proposta se encontra em fase de finalização. O debate foi qualificado, com muitas contribuições apresentadas pelos educadores, que foram elaboradas e incluídas no texto.
Ao final, a plenária aprovou a realização de nova assembleia na próxima terça-feira (13), para mais uma rodada de debates em torno do Plano de Carreira e a finalização da proposta, que vem sendo negociada com o Executivo Municipal. A perspectiva dos educadores é de que o Plano seja votado pela Câmara Municipal antes da Copa.
Fonte: APLB