Uma festa inesquecível. É o mínimo que se pode dizer sobre o evento promovido pela CTB Regional Sul/Bahia e sindicatos filiados na tarde/noite desta quinta-feira (1º de Maio) em Itabuna, há 420 quilômetros de Salvador. Trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias profissionais lotaram as dependências do clube da Usemi e foram ao delírio com os shows das bandas Pastilhas Coloridas, Lordão e Armandinho Dodó & Osmar.
A banda Pastilhas Coloridas iniciou os trabalhos com versões roqueiras de clássicos da MPB e músicas próprias, agradando em cheio a plateia. Com o público devidamente aquecido, o Lodão fez um grande baile, tocando os grandes hits do momento. Forrós, funks, reggaes e baladas fizeram a galera dançar sem parar. E para fechar com chave de outro, nada mais nada menos que Armandinho Dodó e Osmar, história viva da música baiana. Armandinho, Aroldo, Betinho e André Macêdo desfilaram grandes clássicos da música baiana. Por duas horas ininterruptas os trabalhadores pularam sem parar, em puro êxtase, como se estivessem num carnaval fora de época, com grandes sucessos “Chame Gente”, “Pombo Correio”, “Prefixo de Verão”, “Faraó”, dentre outras. Uma festa inesquecível, histórica que, com certeza, ficará por muito tempo na memória da classe trabalhadora itabunense.
O dia foi de festa mas também de reflexão. Seguindo o tema do Ato Nacional Unificado, a CTB Regional Sul/Bahia exigiu neste Dia do Trabalhador uma mídia democrática. Hoje apenas 7 famílias controlam praticamente tudo que lemos, assistimos e ouvimos e não interessa a estes grupos pautar assuntos de interesse da classe trabalhadora.
CTB Rewgional
A CTB aproveitou o evento para colher assinaturas para o Projeto de Lei da Mídia Democrática de Iniciativa Popular. Em seus discursos, os dirigentes da CTB destacaram a importância de colocar na ordem do dia do Congresso Nacional temas como a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário, igualdade de oportunidades para homens e mulheres, reforma agrária, diminuição dos juros e do superávit primário, entre outras reivindicaçãoes igualmente importntes.
Fonte: CTB-BA Regional Sul