As centrais sindicais CTB, CUT, NCST e UGT uniram forças para construir um grande ato de celebração do 1º de Maio em Salvador. Na quinta-feira, a partir das 14h, o Terreiro de Jesus, no Pelourinho, será o palco da festa da classe trabalhadora, que contará com shows de Zelito Miranda, Adão Negro e de bandas locais de partido alto.
Com o tema: “Por mais direitos e qualidade de vida”, o evento vai reunir trabalhadores de diversas categorias, lideranças sociais, sindicais e políticas. “O Brasil vive um momento de efervescência da luta política, das lutas sociais e também da luta dos trabalhadores para ampliar os nossos direitos e garantir nossas conquistas históricas. Por isso, nós da CTB e os companheiros das demais centrais nos empenhamos para construir um grande 1° de Maio”, afirmou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
Encerrando o ato de inauguração o presidente estadual da CTB Onofre Gonçalves disse que a marca da Central é a unidade da classe trabalhadora e a defesa de um projeto nacional de desenvolvimento. “Independente de governo, a CTB, balizada por princípios classistas e democráticos, vai continuar lutando pelo protagonismo da classe trabalhadora e em defesa de bandeiras prioritárias como a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário, entre outras. Temos uma pauta única das centrais e dos trabalhadores que não avançou. Por isso temos que continuar pressionando porque nossas conquistas foram graças a muita mobilização e pressão, a exemplo da política do salário mínimo e a estabilidade econômica, uma conquista do conjunto das centrais e a unidade construída”, disse Onofre Gonçalves.
Para fazer uma grande festa, o presidente da CTB Bahia orientou os sindicatos cetebistas a convidar os trabalhadores de suas bases para o evento. “Vamos comemorar o 1º de Maio da melhor forma que sabemos, mobilizando os trabalhadores para celebrar as conquistas e permanecer atentos à luta. Tudo isso ao som de uma boa música”, concluiu.
Confira a programação da festa:
14 h – Abertura
14h30 – Shows com bandas de partido alto
15h30 – Intervenções dos sindicatos
16h- show da banda de reggae Adão Negro
17h30 – Intervenções das centrais e lideranças políticas
18h30 – Show do cantor de forró Zelito Miranda
20h – Encerramento
Fonte: CTB Bahia