Policiais militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte iniciaram nesta terça-feira (22) uma paralisação de 24h por reajuste salarial, adoção de progressão funcional e melhores condições de trabalho. Segundo a associação das categorias, cerca de 90% do efetivo que deveria estar nas ruas aderiu ao movimento.
De acordo com a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM), a categoria vêm negociando melhorias há duas semanas com o governo do estado mas, sem acordo, foi decidia a greve. A decisão foi aprovada durante assembleia geral extraordinária realizada na manhã da última quarta-feira (16).
Segundo os trabalhadores, as condições de trabalho dos policiais são “precárias” e o grupo pede aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, além da “revisão da lei e reajuste da Diária Operacional, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão do estatuto da PM em relação à carga horária e substituição do Regulamento Disciplinar da PM pelo Código de Ética”.
Portal CTB com agências