Os rodoviários realizaram protestos em diversas partes de Salvador na manhã desta sexta-feira (11/4), paralisando as atividades e fechando as principais estações de transbordo : Lapa Mussurunga e Pirajá. Com isso, poucos ônibus circularam durante grande parte da manhã e muita gente deixou de sair de casa por receio de um novo protesto no final da tarde.
Os trabalhadores reivindicam o pagamento da gratificação pelo trabalho no carnaval, que foi prometido pela prefeitura, mas ainda não foi depositado na conta dos trabalhadores. O Sindicato da categoria informou que está tentando negociar com a prefeitura a agilização repasse dos recursos, mas ainda não obteve uma resposta satisfatória.
Em campanha salarial, a categoria teve a primeira rodada de negociação com o patronato esta semana. A pauta de reivindicações inclui 15 % de reajuste, jornada de 6 horas, ticket alimentação de R$ 20, participação nos lucros e resultados (PLR), plano de saúde pago integralmente pelos empresários e fim da terceirização.
Fonte: CTB-BA