Servidores Municipais promovem paralisação e ato em Patos (PB) nesta 6ª

 

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos (Sinfemp), na Paraíba, intensificaram as reuniões com os servidores públicos municipais de Patos, rumo a paralisação nesta sexta-feira (14).

 

Para a presidente do Sinfemp, Carminha Soares, são muitas reivindicações das mais diversas categorias, que passa pela jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os servidores, aumento salarial, condições dignas de trabalho, pagamento de adicional noturno, onde a prefeitura se negou a pagar no mês de janeiro, pagamento de insalubridade para coveiros, pedreiros, serventes, dentre outros servidores que trabalham em locais insalubres, cumprimento do PCCS da saúde e do estatuto do servidor público.

A sindicalista destacou ainda que o município de Patos tem condições de pagar um salário superior ao mínimo nacional aos servidores, pois no momento, apenas os professores que tem um piso nacional definido por lei, receberam aumento salarial e os servidores que ganham acima do salário mínimo permanecem com seus vencimentos congelados, frisou a mesma.

O chefe de gabinete Pedro Leitão marcou para os dias 17 e 18 de fevereiro de 2014 as audiências com todas as categorias que foram reunidas pelo Sinfemp, a exemplo dos guardas municipais, pedreiros, vigias, garis, motoristas, auxiliares de serviços, técnicos administrativos, técnicos de informática, servidores da saúde, coveiros, assistentes sociais, psicólogos, orientadores, professores ativos e aposentados, dentre outros.

A concentração será as 8h, na sede do Sinfemp. De lá os trabalhadores sairão em caminhada até a sede da Prefeitura Municipal, onde será realizada audiência com a Prefeita Francisca Mota.

Fonte: Sinfemp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.