Os cerca de 600 metalúrgicos da Intral, localizada em caxias do Sul (RS), estão paralisados desde a manhã desta quarta-feira (12), devido a falta de interesse da empresa em tomar medidas emergenciais para enfrentar o calor dentro das fábricas.
A proposta do Sindicato dos Metalúrgicos é de que sejam disponibilizados água gelada e ventiladores, além de intervalos de 10 min a cada duas horas. A empresa não reconheceu o problema e se negou a tomar qualquer medida. Segundo relatos dos trabalhadores é preciso trazer água e ventiladores de casa.
“É preciso investir no ambiente de trabalho, as fábricas são projetadas apenas pensando na produção, essa cultura tem que mudar, é preciso pensar nos trabalhadores e nas condições de trabalho. Estamos aqui para negociar, a empresa se reuniu conosco, mas não demonstrou nenhum interesse em resolver o problema, não teve sensibilidade com seus trabalhadores. Estamos reivindicando algo tão simples, não quiseram nos atender então vamos aproveitar a oportunidade e discutir os outros muitos problemas que a empresa tem”, destacou Leandro Velho, vice-presidente do sindicato.
Não há previsão de retorno ao trabalho.
Fonte: Sindimetal (Foto: Fabíola Spiandorello)