A CTB Bahia participa, junto com o movimento social organizado de Salvado,r de uma grande manifestação contra o aumento abusivo do IPTU nesta quarta-feira (12), a partir das 14h, em frente à Prefeitura, na Praça Municipal. O objetivo do protesto é fazer a prefeitura rever o reajuste e retomar a discussão com a sociedade. Os manifestantes prometem queimar os boletos de cobrança do imposto com valores abusivos.
Puxado por entidades como a CTB, Federação das Associações de Bairros de Salvador – FABS, UNE, CECUP e Cajaverde, o protesto pretende reunir um grande número de pessoas, já que recebeu a adesão de um grande número de associações de bairros e moradores insatisfeitos com o reajuste imposto pelo prefeito ACM Neto.
“A luta contra o reajuste abusivo do IPTU não é apenas do movimento comunitário, mas de toda a cidade. O IPTU é um importante instrumento de reforma urbana, mas não está sendo utilizado com esse sentido. Da forma como foi reajustado só prejudicou os trabalhadores e as classes populares. Vamos pedir a retomada da discussão com a sociedade”, afirma João Pereira, presidente da Federação das Associações de Bairros de Salvador – FABS.
Portal CTB com agências