Fevereiro começou com uma excelente notícia para os cerca de 10 mil funcionários do Complexo Ford, em Camaçari, Bahia. Após negociações, o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, filiado à CTB, conseguiu fechar o acordo que garante a antecipação da primeira parcela do 13º salário para este mês.
Como todo início de ano é uma época de muitas despesas, esse dinheiro vai cair bem na conta do trabalhador para refazer o orçamento doméstico, muito comprometido com impostos e gastos escolares da criançada.
Para o presidente do Sindicato, Júlio Bonfim, a antecipação é uma conquista importante, que mostra a força da categoria. “Conseguimos esse benefício na base de muita luta e superação. É um alívio para o chão de fábrica, para pais e mães de famílias que vão encontrar nesse dinheiro uma saída para o aperto financeiro típico de começo de ano. O que nos interessa é sempre defender e ajudar o trabalhador”, explica.
A data para pagamento da antecipação da primeira parcela do 13º salários será nesse mês de fevereiro. O dia não iremos divulgar, por questão de segurança. Na antiga thyssenkrupp (Magna) também o pagamento vai ser feito nesse mês de fevereiro.
Com total apoio da CTB, a direção do Sindicato vem desenvolvendo um grande trabalho de valorização do trabalhador e procurado garantir uma série de benefícios importantes para o chão de fábrica. “Vamos com tudo para assegurar a antecipação do 13º. Essa medida vai ajudar muita gente”, diz Júlio Bonfim.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos