O problema no sistema de refrigeração nas agências do Itaú é rotineiro. O Sindicato dos Bancários da Bahia, filiado à CTB, frequentemente, recebe denúncias e vai apurar os casos de falta de ar-condicionado nos locais de trabalho.
Na unidade que fica localizada em um shopping no bairro de Brotas, em Salvador, é só calor. Suor, sufoco e mal-estar. A jornada diária tem sido difícil. Ciente do problema, diretores do SBBA e da Federação da Bahia e Sergipe paralisaram as atividades da agência por 24h, nesta terça-feira (28).
O gestor da unidade constatou o problema e se comprometeu a solucioná-lo. Durante a atividade, os dirigentes foram surpreendidos com uma funcionária que chegava com um ventilador, para amenizar a situação.
O fato é inadmissível, sobretudo, por se tratar do Itaú que, por muito tempo, foi o dono da lucratividade mais expressiva da história do sistema financeiro brasileiro. O maior banco privado do país obteve lucro líquido de R$ 11,22 bilhões entre janeiro e setembro de 2013. Dinheiro tem de sobra.
Fonte: SBBA