O secretário adjunto do serviço e dos trabalhadores públicos da CTB, José Gonçalves, que irá exercer este cargo pelos próximos quatro anos, junto com João Paulo Ribeiro, acredita que a formação sindical é uma ferramenta fundamental para fortalecer os trabalhadores.
Com uma longa experiência no setor público, há 14 anos atua na direção do Sindicato dos Funcionários Públicos e Municipais de Patos e Região na Paraíba, ele acredita que nestes seis anos, a CTB demonstrou seu crescimento.“A questão da unicidade sindical, da visão classista e acima de tudo do trabalho do base que está sendo realizado são fatores que reforçam o trabalho da central”, frisou.
Também presidente da seção estadual da Central, o dirigente contou, durante entrevista para o Portal CTB, que começou sua militância sindical em 1985 quando foi diretor do Sindicato dos Bancários de Patos e Região
José Gonçalves destacou o trabalho na Central no estado. “A filiação dos sindicatos à CTB não é uma filiação simbólica, mas trabalhada, discutida, aprofundada, no sentido de darmos o acompanhamento diário das entidades sindicais”, disse.
Ele ressaltou ainda que é preciso organizar as unidades regionais.“Na Paraíba temos 14 regionais da central (…) nossa meta agora é chegar e disputar nos grandes sindicatos”
O paraibano informou que durante sua gestão irá priorizar a formação dos trabalhadores
Érika Ceconi – Portal CTB
Leia também:
Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB quer ampliar parcerias para fortalecer lutas