A Direção do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campina Grande e Região reuniu-se, na última sexta-feira (1/11), para discussão da pauta de reivindicações constantes na Convenção Coletiva 2013-2014 dos comerciários, oportunidade em que a classe patronal ofereceu uma contraproposta de 8% de reajuste em cima do piso atual da categoria, entretanto, a Convenção ainda não foi fechada.
Para quem ganha acima do piso, a proposta oferecida foi de um aumento de 7%. As Comissões Negociadoras não chegaram a um entendimento quanto ao reajuste do piso dos trabalhadores das cidades vizinhas a Campina Grande (base do sindicato). O valor de R$ 661,40, apresentado pelos patrões não foi recepcionado pelos diretores do Sindicato dos Trabalhadores, gerando o impasse nas negociações.
Nesta terça (5) o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio realizará uma assembleia com os comerciários, às 18h30, no Sindicato dos Bancários, para apresentação das propostas dos patrões.
A data base dos comerciários é 1ode novembro. Desde que foi lançada a Campanha Salarial 2013-2014, no final de setembro passado, as Comissões Negociadoras dos empregados e empregadores se reuniram três vezes. O Sindicato dos Comerciários solicita um aumento para os trabalhadores de 17%. Os patrões oferecerem inicialmente, como contraposta, um percentual de 0,5% (meio por cento)e mais tarde, elevaram este índice para 7% e hoje, para 8%.
Fonte: Sindicato dos Comerciários de Campina Grande