Trabalhadores portuários estão acampados em frente ao terminal portuário da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) localizado no Porto de Santos (SP), desde a madrugada da quinta-feira (26).
Os portuários reivindicam que a Embraport contrate, pelo menos a metade dos trabalhadores, por meio do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), e a empresa quer contratar apenas trabalhadores pelo regime CLT.
Na última quinta-feira (26), os trabalhadores realizaram uma caminhada de três em três horas em uma das faixas da estrada de acesso ao terminal marítimo para protestar. Cerca de 50 trabalhadores portuários, da estiva e da capatazia, participaram dos atos. Por causa do protesto, houve congestionamento e filas de caminhões.
A polícia militar acompanhou a movimentação em frente ao portão da empresa. No fim da tarde o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) emitiu mandados que proíbem a ocupação do terminal.Este impasse entre os trabalhadores e a empresa começou há três meses desde que o terminal foi inaugurado.
Com informações do G1