O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) participou de ato público realizado nesta terça-feira (17), na Comarca de Feira de Santana.
Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia, o ato teve início na Praça do Nordestino e seguiu em passeata até a Câmara dos Deputados onde houve audiência pública. O objetivo foi chamar atenção para a situação precária da Comarca de Feira, que é a maior comarca do interior da Bahia.
Os diretores do Sinpojud, Jorge Cardoso e Zenildo Castro mobilizaram um grupo de servidores e seguiram com os advogados, Amab e OAB até o Fórum Filinto Bastos.
Com faixa de protesto “Judiciário da Bahia: faltam servidores no judiciário. Concurso Público já!”, o sindicato representou a categoria que em todo o estado sofre com a sobrecarga de trabalho e osucateamento das unidades cartorárias.
“Melhorar o aparelhamento do judiciário para oferecer uma justiça mais célere”, destacou o diretor Jorge Cardoso. O presidente da OAB/BA, Luiz Viana pontuou: “estamos aqui para apontar a responsabilidade institucional do TJBA e não para apontar culpados”.
Fonte: Sinpojud