A CTB participará do ato público em solidariedade ao povo e a soberania da Síria que, mais uma vez, está sendo ameaçada pelo imperialismo norte-americano. A manifestação será nesta sexta-feira (6), às 17horas, na praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal, no centro da capital paulista.
A Central denuncia as intervenções anunciadas pelos Estados Unidos, sem o respaldo da ONU e com apoio de seus aliados, contra a Síria. “Para justificar o desrespeito ao direito do povo sírio à autodeterminação e levar à frente um novo ato de barbárie, Washington recorre à mentira descarada acusando sem provas o governo daquele país árabe de usar armas químicas”, apontou o presidente da Central, Adilson Araújo por meio de uma nota de apoio àquele país.
Para a CTB, as forças progressistas mundiais devem dar resposta vigorosa ao imperialismo em defesa da paz e autodeterminação dos povos, respeitando a soberania de todos os países, porque “Todos os povos e nações do mundo têm o direito de viver em paz e em democracia, a determinar o seu presente e futuro livres de quaisquer interferências e de acordo com as suas decisões soberanas”, declarou Adilson.
Ato Público em Solidariedade ao Povo e à Soberania da Síria
Data: Dia 6 de Setembro de 2013 – Sexta-feira
Local: Praça Ramos de Azevedo – Em Frente ao Teatro Municipal – Esquina do Viaduto do Chá
Horário: A partir das 17h
Portal CTB