O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região realizou nesta quarta-feira (21), assembleias com os trabalhadores dos dois turnos da empresa Unylaser para tratar sobre o PPR (Programa de Participação dos Resultados) e outras questões relacionadas às condições de trabalho.
A oferta da empresa de 10% do salário foi rejeitada pelos cerca de 200 trabalhadores da empresa. Está agendada uma reunião entre sindicato e representantes da empresa para a manhã desta quinta para debater um aumento na proposta e também informar e pedir providências sobre adversidades enfrentadas pelos trabalhadores em relação a estrutura dos banheiros que apresentam problemas nas portas e insuficiência de pias.
O secretário geral do Sindicato Luiz Carlos de Oliveira Ferreira, o Luizão, disse aos trabalhadores que o Sindicato vai dar todo o apoio para que haja um aumento satisfatório no valor do PPR. “Sem luta e mobilização não existe vitória. Conforme for encaminhado o debate a partir de agora vamos decidir com todos vocês qual será o próximo passo”, destacou.
Caso não ocorram avanços não está descartada uma paralisação a partir da segunda-feira, 26.
Por Fabíola Spiandorello