Agentes de saúde conquistas valorização salarial em Chapecó

Os Agentes de Saúde de Faxinal dos Guedes, em Chapecó (SC) foram para a mesa de negociação e conquistaram valorização salarial, fruto da sua organização através do Sitespm-CHR (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região).

As últimas duas semanas foram de intensa mobilização dos Agentes de Saúde, coordenados pela presidente do Sindicato, Vania Barcellos. “Adotamos a estratégia de apostar na mesa de negociação até o seu limite, quando percebemos que o diálogo não avançava em reconhecimento de nossas reivindicações deflagramos a greve”, comenta a presidente.

Na última segunda-feira, dia 19, véspera da greve, as negociações avançaram e à noite os servidores decidiram por aceitar a proposta do Governo. Desta forma, a paralisação foi suspensa.

O processo de negociação e mobilização, que durou três semanas, garantiu: o Auxílio Alimentação de R$ 127,19, que até então era um direito dos demais servidores e não dos Agentes de Saúde, e um aumento real de 12,75% ao vencimento.

Fonte: Sitespm