Na última sexta-feira (16), bancários de Feira de Santana (BA) lançaram a Campanha Salarial Nacional da categoria em uma das unidades do banco Itaú localizada na Rua Conselheiro Franco centro financeiro da cidade.
Com cartazes, baner’s e carro de som, os bancários chamaram a atenção dos clientes, usuários dos bancos e os transeuntes sobre com relação os maus tratos que a população vem passando quando utilizam os serviços bancários.
Discriminação, demora nas filas, falta de funcionários, exploração, adoecimento da categoria, falta de valorização dos funcionários, assédio e falta de investimento foi a tônica dos discursos dos sindicalistas na porta do banco durante o lançamento da campanha.
Os bancários expuseram vários motivos para chamar a categoria à luta: metas abusivas e inatingíveis, assédios, ameaças, exploração constante e os absurdos cometidos pelos banqueiros para aumentarem cada vez mais seus inacreditáveis e escandalosos lucros.
“Estamos em campanha e já aconteceram algumas rodadas de negociação das que foram agendadas pela Fenaban e pelos bancos públicos, sem nenhum avanço concreto e nada que acene para um possível acordo. Como já conhecemos a ganância dos banqueiros, com certeza teremos que ir à greve para conquistarmos as nossas reivindicações. Motivos não faltam para categoria demonstrar, e com grande participação, que queremos também a nossa parte deste bolo que tanto cresce chamado, lucro dos bancos”. Declarou Sandra Freitas, presidenta do Sindicato.
Fonte : SEEB-Feira