O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana (BA) paralisou nesta quarta-feira (7) duas agências do banco Itaú (localizadas na Rua Getúlio Vargas e na Av. Maria Quitéria) que têm adotado a prática de “esticar” funcionários, de modo a aumentar o tempo gasto nas filas por seus clientes.
“O caso está muito grave e é preciso tomar medidas contundentes contra o banco Itaú com relação à exploração e maus tratos sofridos pelos clientes nas agências da instituição”, desabafa Sandra Freitas, presidenta do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana.
Desrespeito, exploração, assédio, ameaças, descaso com os clientes e discriminação são pouco adjetivos para exemplificar o que vem acontecendo no interior das agências do banco Itaú. Esse foi e será o motivo da campanha que o Sindicato vem fazendo nas agências de Feira de Santana.
Já houve paralisações no HSBC, Santander e agora Itaú, pois os outros bancos não ficam atrás, com reclamações diárias dos bancários e dos clientes, que não suportam o tratamento que os banqueiros vêm implementando nas agências.
Fonte: SEEB/Feira