Após dois adiamentos, chegou ao fim o processo eleitoral, que elegeu por ampla maioria a chapa 1 – da CTB, para comandar o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Norte (Sintect-RN).
Três chapas concorreram ao pleito que levou cerca de 630 trabalhadores e trabalhadoras às urnas. A Chapa da CTB/Findect obteve nas urnas 254 votos contra 186 votos da Chapa 2 da Conlutas/Intersindical/Fendect e 164 votos da Chapa 3 da CUT/Fendect.
Segundo Moacir Soares, presidente da CTB-RN, apesar das manobras jurídicas da oposição, o processo demonstrou a força e o devido respeito da categoria no empenho e seriedade da CTB e do Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios).
“Os companheiros da Chapa 1 fizeram por merecer essa vitória e, diante da humilhação sofrida no trajeto da campanha, e acima de tudo, apresentaram propostas sérias para a luta sindical, que é o mais importante. Motivos que levaram os ecetistas a elegerem a nova diretoria para o triênio 2013/2016, com uma chapa reformulada e comandado pelo bravo companheiro anistiado, Shampoo Zen”, destacou Moacir.
“Vamos dar continuidade ao trabalho iniciado na última gestão, reforçando a luta por melhores condições de trabalho, contratações, entre outas reivindicações. Agradecemos pela confiança da categoria e aos votos que confirmaram a força da chapa 1 e do trabalhado realizado nos últimos anos”, destacou o presidente eleito.
Portal CTB