A Federação Sindical Mundial (FSM), entidade a qual a CTB é filiada, enviou uma nota de apoio e solidariedade ao Dia Nacional de Luta organizado pelas centrais sindicais brasileiras, marcado para esta quinta-feira, 11 de julho.
Confira abaixo a íntegra da nota:
Solidariedade internacional da FSM com o Dia Nacional de Luta
Atenas, 10 de julho de 2013
A Federação Sindical Mundial (FSM) expressa sua plena solidariedade de classe com o movimento sindical, os trabalhadores e o povo do Brasil frente ao Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações que se realiza neste 11 de julho por todo o país, e deseja êxitos em sua realização.
A FSM saúda a decisão do movimento sindical brasileiro de se mobilizar e impulsionar com várias formas de luta as reivindicações da classe trabalhadora. É através das lutas que o povo trabalhador poderá reivindicar justiça e avanços sociais e obter conquistas que melhorem sua vida.
A Federação Sindical Mundial, que representa 86 milhões de trabalhadores dos cinco continentes, reitera sua total solidariedade e apoio aos trabalhadores e ao povo brasileiro pelo Dia Nacional de Luta e respalda as posições e propostas dos sindicatos combativos e filiados à FSM no Brasil.
O Secretariado