Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul saíram da terceira rodada de negociação da campanha salarial 2013, realizada na manhã desta quarta-feira, no SIMECS, sem a apresentação de nenhum índice de reajuste da patronal. Com isso, o sindicato juntamente com a categoria vai prosseguir com sua jornada de lutas em busca de valorização.
Após quase três horas de reunião nenhum índice foi oferecido pelos empresários, o Sindicato por sua vez, apresentou uma contraproposta que será analisada pelo patronal até a sexta-feira, 05, quando vai ser realizada mais uma rodada de negociações. Além do reajuste salarial, há perspectivas de avanços em algumas cláusulas sociais como o auxílio-creche e a diminuição do valor descontado para o transporte dos trabalhadores.
“Nós queremos negociar, mas enquanto não chegarmos a um índice e direitos que beneficiem e valorize o trabalhador vamos prosseguir nossa jornada de lutas com mobilizações e paralisações nas portas de fábricas”, destaca Leandro Velho, presidente em exercício do Sindicato.
Sexta-feira a partir das 9 horas acontece mais uma rodada de negociações. Na segunda está prevista uma grande mobilização da categoria. A data-base da categoria é 1º de junho.
Por Fabíola Spiandorello