Os agentes de trânsito de Sergipe já têm uma entidade que os representa. Um sindicato de base estadual foi criado pela categoria no sábado, 8, em um ato realizado no auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus de Lagarto. Logo após a solenidade de fundação do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de Sergipe – Sinatran-SE foi eleita a primeira diretoria, aprovada a filiação à CTB-SE e inaugurada da sede da entidade.
“O Sinatran surgiu da necessidade de organização da categoria. Nós percorremos todo o Estado, visitando os municípios onde há órgãos de trânsito implantados e conversamos com a categoria. Percebemos que há muitas demandas e os colegas precisam do nosso apoio”, afirma Deyvid Kenned Teixeira de Jesus, diretor de Comunicação Social do Sinatran.
Até então, havia apenas um sindicato de agentes de trânsito no Estado, que representa aqueles que trabalham em Aracaju. Já o Sinatran representa 13 municípios sergipanos, entre eles, Lagarto, Estância, Tobias Barreto, Poço Verde e Itabaiana. Deyvid Kenned diz que a direção do sindicato que unir-se a entidades de outros Estados para fortalecer a luta da categoria que reivindica melhores salários e condições de trabalho.
“Em Sergipe, por exemplo, há municípios que não disponibilizam farda para os agentes. Em outros, que não têm uma viatura sequer”, enfatiza. A direção do Sinatran voltará agora em cada uma dessas cidades para elaborar um plano de ação juntamente com a categoria.
Edival Góes, presidente da CTB-SE, ressalta que o sindicato dos agentes de trânsito já nasce forte, mas é preciso apoio para desenvolver os trabalhos. “A luta sindical, por si só, não adianta. É preciso que tenhamos parceiros”, afirma. O dirigente da Central garante que a entidade dará todo o apoio necessário para que o Sinatran cresça e se consolide no movimento sindical sergipano.
Fonte: CTB-SE