Trabalhadores e estudantes da USP (Universidade de São Paulo) realizam uma paralisação nesta terça-feira (11). Eles estão concentrados em frente à reitoria do campus Butantã e lá fazem um ato público com churrasco às 12h30.
A paralisação visa apresentar algumas reivindicações conjuntas, como 11% de reajuste salarial, a reabertura de negociação entre o Fórum das Seis, que reúne entidades que representam funcionários, estudantes das três universidades estaduais paulistas e professores) e o Cruesp (Conselho de reitores das universidades estaduais paulistas). O grupo pretende protestar também contra o Pimesp (Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior)
O grupo luta ainda pela política da permanência estudantil, relativa a moradia, bolsa de estudo, assistência médica e transporte).
De acordo com comunicado, com a paralisação os grupos se somam a trabalhadores, professores e estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a trabalhadores da Unicamp.
A paralisação inclui também funcionários de uma empresa terceirizada, que também estão parados, segundo o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo).
Portal CTB com agências