No final do mês de abril, a CTB Piauí comemorou a oficialização da filiação do Sindicato dos Servidores Municipais de Paquetá.
Caravana promovida pela CTB e o Sindserm
A iniciativa de filiar-se à CTB se deu durante a última greve nacional da educação. No entanto, as discussões se fortaleceram durante o último curso de organização do Congresso Estadual, quando centenas de novos trabalhadores conhecem a CTB, suas propostas e sua prática.
A CTB e o Sindicato dos Servidores Municipais de Picos (Sindserm) têm promovido constantemente caravanas pelas cidades vizinhas com o objetivo de organizar os servidores municipais daquela região.
De acordo com Elton Arruda, presidente da CTB-PI, um dos principais problemas desses trabalhadores e trabalhadoras é o atraso dos pagamento do final do ano passado – período eleitoral. “A maior parte dos municípios da região está vivendo esse problema”, afirmou o dirigente.
Para a presidenta do Sindicato de Paquetá, a professora Silvana, “o apoio da CTB nessa hora é muito importante na luta em defesa dos servidores”.
No início de agosto a CTB-PI visitará mais quatro municípios do semiárido piauiense e, entre eles, Geminiano que também promete filiar-se à Central.
Portal CTB com CTB-PI