O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) convocou todos os trabalhadores públicos municipais para a segunda assembleia geral da categoria, que será realizada nesta sexta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), a partir das 9h. Na ocasião, serão discutidos os rumos da campanha, as propostas apresentadas pela Prefeitura, e será decidido se haverá greve.
Depois de mais de três horas de negociações com o secretário municipal de gestão, Alexandre Pauperio, na última segunda-feira (6), ficou marcado para esta sexta-feira um segundo encontro, a fim de que a gestão municipal dê alguma posição concreta sobre as solicitações apresentadas pelo Sindseps. “Precisamos da participação de todos os servidores municipais nesta segunda assembleia para que, a partir das propostas da Prefeitura, possamos decidir se entramos em greve ou não”, convocou o diretor financeiro do Sindseps, Helivaldo Alcântara, mais conhecido como Alemão.
Em nota à imprensa, o prefeito disse respeitar a movimentação dos trabalhadores e pediu “paciência”, o que irritou os trabalhadores. “Prefeito e secretários tiveram reajuste de 73% e vêm pedir paciência ao servidor?”, questiona Everaldo Braga, diretor do Sindiseps. “Esse discurso nos levará à greve”.
Fonte: Sindseps