Reflexão e diversão marcam comemoração dos metalúrgicos de Jaguariúna (SP) no Dia do Trabalhador

Logo nas primeiras horas da manhã deste domingo (5) a movimentação já era intensa em frente ao Amparo Athlético Clube. Trabalhadores e seus familiares chegavam animados a aproveitar cada minuto da 8ª Festa dos Trabalhadores Metalúrgicos, organizada pelo SindMetal Jaguariúna para celebrar o Dia do Trabalhador.

A festa reuniu um público total de aproximadamente 4,5 mil pessoas, segundo o Sindicato. Pelo terceiro ano seguido o evento foi exclusivo para os associados do SindMetal e seus dependentes, como forma de prestigiar aqueles que têm consciência de seu papel na luta pelos interesses da classe trabalhadora.

Na parte solene do evento, todos os diretores do Sindicato subiram ao palco para saudar o público, que recebeu os cumprimentos e o agradecimento do presidente do SindMetal, José Francisco Salvino, o Buiú.

sindmetal 1maio

“Hoje é um dia de festa mas também é um momento de reflexão sobre nossas lutas e reivindicações para a melhoria das condições de trabalho nas fábricas. É importante que cada metalúrgico saiba que tem a seu lado no dia a dia um sindicato forte e atuante para lutar por melhores salários, mais direitos e conquistas e garantir sua saúde e segurança no ambiente de trabalho”, destacou Buiú, que ressaltou ainda a importância da mobilização e da organização nos locais de trabalho para fazer frente à ganância do capital pela busca incessante do lucro.

A festa terminou com a certeza de que os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos da região puderam aproveitar um merecido dia de descanso, lazer e diversão em família com tudo o que têm direito. Agora é esperar o ano que vem, pois vem muito mais por aí!

Por Bruno Felisbino – Sindimetal (Fotos: Tiago Maestro)