A CTB Paraíba participou de diversas atividades junto aos sindicatos filiados nos três dias de greve nacional do magistério público, dando a sua contribuição na organização e luta dos servidores municipais.
Santa Cruz
No Município de Santa Cruz, além das atividades da greve da categoria, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais denunciou a perseguição que vem sendo efetuada pelo prefeito municipal.
O gestor do município baixou um decreto desconsiderando a entidade sindical, deixando de efetuar os descontos das mensalidades sindicais e de atender as audiências solicitadas, sob a alegação que a entidade ainda não está legalizada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. A entidade aguarda carta sindical e tem personalidade jurídica.
De acordo com o Sindicato, como se não bastasse a perseguição políticia, o gestor atrasa o salário dos aposentados e pensionistas que deviam ser os primeiros a receberem os seus vencimentos, devido aos problemas de saúde que muitos enfrentam, como também para honrar os compromissos no comércio local. A entidade foi orientada a entrar imediatamente com ação na justiça para reverter à situação.
Pombal
No Município de Pombal, foram realizadas várias atividades, com destaque para a palestra ministrada pelo presidente da CTB-PB, José Gonçalves, sobre a importância dos sindicatos para os trabalhadores.
Em Pombal, a Prefeita também se negou a conceder o aumento salarial para os professores, ameaçando ainda de cortar o ponto dos dias parados, descontar nos contracheques e chegou a entrar com ação na justiça contra a Greve Nacional da Categoria.
Patos
Em Patos, os professores também decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em virtude da Prefeita se negar a conceder o aumento salarial para a categoria, pois sequer quer garantir os 7,97% do Piso do MEC.
Para o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, onde menos se espera é de onde partem as piores coisas dos gestores municipais, que tem um discurso progressista, avançado quando estão nos palanques, mas quando assumem invertem radicalmente o seu comportamento, mas contra os interesses dos trabalhadores e do povo.
Todos os sindicatos filiados à CTB foram orientados a realizarem atividades públicas nesses dias o que se concretizou em todo o Estado.
Portal CTB com CTB-PB