Em diversos estados as centrais sindicais promoverão atos políticos e atividades unificadas com o objetivo de comemorar o Dia do Trabalhador.
Em Minas Gerais, a CTB está organizando uma grande festa em Contagem, que vai celebrar no dia 1º de Maio os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
A atividade, organizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Contagem e as centrais sindicais FS, NCST e UGT, acontecerá na Praça do Divino, no bairro Ressaca.
Além do ato político, o evento trará shows musicais com a dupla Gino & Geno, Fernanda Portilho, Fred e Marcelo, Jonny e Clayton, Humberto Diniz, Ronan Oliveira e PDN. Também haverá “rua de lazer”, das 10h às 14h, e sorteio de diversos brindes. O cupom para concorrer aos prêmios pode ser retirado na Administração Regional do Ressaca (Rua Rodrigues da Cunha, 430, no bairro São Joaquim).
Historicamente, o 1º de Maio é um dia que lembra a luta pela melhoria das condições de trabalho, salário e de vida dos trabalhadores. É uma data importante para a classe trabalhadora que, mais do que nunca, deve ser evidenciada.
“Para a CTB Minas, o 1º de maio deve ser com espírito de luta, unicidade, construção de perspectivas para a classe trabalhadora do Brasil e do mundo por uma nova ordem econômica, social e política”, disse o presidente em exercício da CTB Minas, José Antônio de Lacerda, o Jota.
Fonte: CTB Minas