Os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro definiram, em assembleia realizada na última quinta-feira (11), na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos (Sintect-RJ), pela paralisação de 24 horas no dia 2 de maio.
A paralisação é uma forma de protestar e denunciar as péssimas condições de trabalho nas unidades. A categoria também rejeitou a proposta de PLR apresentada pela empresa.
O Sintect-RJ tem realizado diversas paralisações desde o começo do ano. Os funcionários já não agüentam mais o descaso na empresa, pois faltam trabalhadores e material de serviço. A categoria também convive com os assaltos diários.
A assembleia também decidiu realizar um encontro de delegados sindicais no dia 27 de abril, às 9h, na sede do Sindicato para preparar a paralisação.
A manifestação é convocada pelos Sindicatos dos Correios Unificados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Rio Grande do Norte), organizados em Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect). Outros estados também paralisarão as atividades no dia 2 de maio, como São Paulo e Tocantins.
Leia também:
Trabalhadores dos Correios de SP aprovam greve para o dia 02 de maio
Trabalhadores dos Correios de SP paralisam atividades contra condições de trabalho