Em assembleia, realizada na manhã desta terça-feira (09,) professores e professoras da Bahia ratificaram a a decisão de participar da greve nacional da categoria marcada para os dias 23, 24 e 25 de abril.
Mais uma vez a união da categoria foi o que prevaleceu durante a assembleia geral realizada no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários. O espaço esteve lotado de trabalhadores em educação da Rede Estadual – da capital e de caravanas do interior.
O coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira falou sobre os rumos da Campanha Salarial 2013 e apresentou a proposta da agenda de luta para votação.
A greve nacional, convocada CNTE, faz parte da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, pela votação do PNE, que se encontra no Senado, também pelos 10% do PIB para educação, o piso salarial nacional e a profissionalização dos funcionários da educação.
Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação. Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização. Mais um ano que a categoria lutará para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no país.
No dia 24 de abril será realizado um ato com representação dos estados na Câmara dos Deputados, em Brasília e também atos locais nas sedes de governo estaduais e municipais pelo país.
Portal CTB com APLB