Os dirigentes do sindicato se reuniram novamente, na manhã da quinta-feira (04), com os diretores da Motorola para o ajustamento de pontos importantes da negociação envolvendo a transição para a Flextronics. As árduas negociações já passam de 50 horas de debates e muitos embates.
A reunião teve início num clima tenso em razão dos 21 trabalhadores e trabalhadoras demitidos na quarta-feira, o que foi considerado inaceitável pelo Sindicato em um momento de negociações. A empresa foi chamada à responsabilidade.
Os dirigentes do Sindicato deixaram claro para os diretores da Motorola que as demissões, nesse momento, poderão atrapalhar toda a negociação e exigiu que a empresa reparasse imediatamente a decisão.
O Sindicato apresentou três opções para que os trabalhadores demitidos não venham a ser prejudicados. A empresa, por sua vez, se comprometeu a responder o mais rápido possível.
Os dirigentes sindicais exigiram ainda que não haja mais demissões, o que foi acatado de imediato pela empresa. Uma nova reunião está agendada para esta sexta-feira.
Fonte: Sindmetal Jaguariúna