Depois de organizar uma grande manifestação na porta da transportadora Transtitânio, no último dia 25 de março, a direção do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Catanduva e região (Sintramcat) conseguiu que a empresa pagasse os dois funcionários demitidos.
“Como combinado, a diretoria da empresa homologou a rescisão de contrato de trabalho dos dois trabalhadores e lhes pagou tudo o que tinham direito de receber”, destaca o presidente do Sintramcat, Reginaldo Marcelo Borges.
No dia da manifestação, o Sintramcat contou com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O objetivo era chamar a atenção da direção da empresa, que dispensou dois funcionários e se negava a pagar seus direitos garantidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Durante a manifestação, os trabalhadores e diretores do sindicato fizeram um ‘panelaço’ em frente à empresa, pedindo que a direção da transportadora. Os ex-funcionários da Transtitânio pediam o pagamento de suas indenizações, uma vez que precisavam do dinheiro para o sustento da família.
Hora depois do início da manifestação, o presidente do Sintramcat foi chamado pelo responsável pela transportadora e combinaram sobre o pagamento da indenização.
Por Livia Gandolfi – Sintramcat