Sinttar discute impasse de representação dos trabalhadores de São José do Rio Preto

Na última quarta-feira (13) o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia de São José do Rio Preto e Região (Sinttar), participou de um mesa redonda na Gerência do Trabalho com as Fundações (FAMAR) – Fundação de Apoio a Faculdade de Medicina de Marília e (FUMES) – Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília, com o objetivo de resolver o impasse entre empresas e sindicato pela representatividade legal da categoria.

Há tempos o Sinttar busca,  sem sucesso, negociar o reconhecimento da representação dos trabalhadores técnicos e auxiliares em radiologia. Prova deste descaso com o sindcato são os acordos e convenções coletivos de trabalho firmados com o Sindicato da Saúde de Campinas (SINSAÚDE).

Em busca de melhor atender aos trabalhadores e trabalhadoras o SINTTAR solicitou ao MTE as devidas providencia em conseguir minimizar os problemas que a categoria sofre, inclusive com piso salarial inferior ao acordado em convenções com os sindicatos patronais que representam as empresas de Marília.

Durante a reunião, dirigentes do Sinttar entregaram documentos que comprovam a representatividade legal e plena dos profissionais da radiologia, para tanto as partes entenderam que o adiamento da mesma seria a melhor alternativa, para que as empresas possam analisar os caminhos futuros a serem tomados, inclusive o de possível acordo individual com o Sindicato.

O presidente do (Sinttar) Sr. Jose Carlos Ferraz ressaltou a importância da negociação no campo do diálogo e que todos ganham com os avanços em reconhecer quem de direito e fato representa os profissionais do setor da radiologia, “ Para a empresa os ganhos são muitos e para nos trabalhadores se firma o desejo da grande maioria em ter um sindicato que represente os nossos interesses e defenda-nos contra os desmandos que ocorrem na saúde.”

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 17 de abril, na Gerência do Trabalho para encaminhar as propostas, para solucionar os problemas e construir uma nova relação entre sindicato, trabalhadores e empresa.

Portal CTB com informações de Alex Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.