Tomou posse na última sexta-feira (22) a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região eleita com 98,9%dos votos.
O processo eleitoral do sindicato, que foi realizado entre os dias 28 e 31 de janeiro de forma tranquila e transparente, contou com chapa única e participação massiva da categoria.
Para Maribaldes Silva, presidente reeleito, o resultado das urnas foi a ratificação do trabalho desenvolvido pelos dirigentes. “O resultado mostrou que a categoria aprova essa renovação proposta e o trabalho realizado por nós nos últimos anos”, afirmou.
A cerimônia de posse foi prestigiada centenas de sindicalistas, entre eles dirigentes da CTB, dos Bancários de Feira de Santana, Petrolina, CTB, Contec, Federação da Bahia e Sergipe, trabalhadores rurais.
“É uma vitória muito importante, pois a luta foi árdua. Desde nossa fundação desenvolvemos um trabalho fundamental com a categoria da região, que agora vamos dar continuidade”, destacou o presidente reeleito.
Maribaldes, afirmou que entre as metas para 2013 estão a assinatura de convênios e a realização de palestras e cursos de formação sindical.
“Vamos oferecer cursos de formação voltados para dirigentes e para categoria, que visam mostrar como funciona o sindicalismo e como se faz a luta sindical, que está muito além da rotina diária de homologação”, afirmou Maribaldes.
De acordo com o dirigente, outra meta para a próxima gestão é cobrar dos bancos públicos a contrapartida social. “Vamos cobrar dessas instituições públicas o papel social, que se perdeu pelo caminho”.
Fundado há apenas 4 anos, o Sindicato dos Bancários de Juazeiro conta com cerca de 600 trabalhadores na base e mais de 50% filiados.
“É um sindicato muito importante na região. Localizado no Vale do São Francisco, abrange 16 municípios. Portanto, essa reeleição representou a unidade e o fortalecimento da categoria bancária da região”, revelou Ailton Araújo, dirigente da CTB Bahia, que pretigiou a cerimônia de posse.
Portal CTB